Naruto Fênix Revolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

+4
K's
Hyuuga Hujyang
Drôh
Sage
8 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Sage Sáb Fev 19, 2011 7:24 pm

Regra dos Pontos de Técnicas

Visando a melhora do RPG em questões de variedade e complexidade, além de estimular a criatividade dos players, e valorizando o bom usuário, é que eu elaborei esse sistema para que possamos melhorar a Regra dos Ranks.

Problema: A regra dos ranks estipula um número determinado de jutsus para cada nível, como no exemplo abaixo:
Rank E
    8 rank E
    4 rank D

Dessa forma um player que, por exemplo, gostaria de abdicar de um número elevado de técnicas de rank E para concentrar-se em dominar uma técnica Rank C, é impossibilitado pelo sistema, o que inibe a criatividade e a individualidade dos usuários.

Solução: Uma forma simples de solucionar o problema apresentado é determinar um número de Pontos de Técnicas para cada rank, onde os usuários iriam "comprar" as técnicas com esses pontos, o que iria permitir uma maior individualidade entre os personagens, permitindo que eles distribuíssem seus pontos da forma que desejasse.

O funcionamento do sistema é dado pelas informações abaixo:


Quantidade de Pontos de Técnicas
    Rank E - 16 Pontos de Técnicas
    Rank D - 28 Pontos de Técnicas
    Rank D+ - 35 Pontos de Técnicas
    Rank C - 60 Pontos de Técnicas
    Rank C+ - 75 Pontos de Técnicas
    Rank B - 104 Pontos de Técnicas
    Rank B+ - 127 Pontos de Técnicas
    Rank A - 170 Pontos de Técnicas
    Rank S - 200 Pontos de Técnicas


Custo das Técnicas
    Rank E - 1 PT
    Rank D - 2 PT
    Rank C - 3 PT
    Rank B - 4 PT
    Rank A - 5 PT
    Rank S - 10 PT

Esse sistema além de incentivar a individualidade, a criatividade e a habilidade em RPG do player, irá permitir a criação de personagens únicos, permitindo aos usuários um grande desenvolvimento em determinada área sem a necessidade de atingir o Rank S.

A fiscalização será fácil pois basta contar o número de técnicas e multiplicar pelo custo e depois somar esses valores. Para facilitar eu desenvolvi uma calculadora em Java que otimiza esse trabalho, eu irei disponibilizar ela para aqueles que tiverem interesse.

Os valores apresentados foram baseados na quantidade de técnicas atuais, dessa forma, acredito que muitas complicações irão surgir e peço ajuda para desenvolver um cálculo mais inteligente que o que foi apresentado.

Abraços ˆˆ.
Sage
Sage
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 31

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Drôh Dom Fev 20, 2011 8:21 am

Voto no Sage pra Adm!

Um voto! EAUHEAUHEAHUAEHUEAUH

Mas pick, uma coisa que eu não entendi, então, teriamos que ganhar pontos por Missões também certo?!~~
Porque pick, se não, como ganhariamos mais pontos para comprar MAIS técnicas D:~~?!
Drôh
Drôh
Jounin | Konoha
Jounin | Konoha

Mensagens : 203
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 31
Localização : Santos

Informações do Personagem
Rank: Rank C
Localização Atual: Vila
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Hyuuga Hujyang Dom Fev 20, 2011 10:58 am

Droh axo que não há forma de ganhar mais pontos, a não ser passsando de rank, porq o objectivo da sugestão dele não é aumentar o numero de técnicas mas permitir porq exemplo, como vo explicar... imagina o naruto... ele é Gennin, super forte, mas aqui no RPG isso nunc apoderia acontecer porq estarias limitados a técnicas de rank baixo. Otro exemplo era o Neji quando era Gennin, também usava técnicas altissimas, assim isso já pode ocorrer...

Hyuuga Hujyang
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por K's Dom Fev 20, 2011 11:47 am

tipo, tinha esse sistema no iNinja, é bom e tals D:
mas, vou ver com os outros adms, que acabarei tirando eles e fazendo uma eleição, nem os vejo aqui direito ._.
K's
K's
Missing-nin | Rank B | Konoha
Missing-nin | Rank B | Konoha

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Kaguya Stein Dom Fev 20, 2011 4:45 pm

Mas no entanto huj, um gennin só pode chegar até rank C, então acho que deve haver formas de ganhar mais pontos ou tirar aquela parte das regras ( que acho ridícula ) limitando escalões a certos ranks. Falta reforma, mas a idéia em si é uma boa.
Kaguya Stein
Kaguya Stein
Shodaime Hokage
Shodaime Hokage

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2011

Informações do Personagem
Rank: Rank E
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Hyuuga Hujyang Dom Fev 20, 2011 5:52 pm

Eu axo que a sugestão dele está boa como está, e assim como o Stein disse, á sugestão aqui presente devia ser alterada a limitação de rank em relação ao escalão.
Azeite

Hyuuga Hujyang
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Sage Dom Fev 20, 2011 5:59 pm

@Drôh
A única forma de se ganhar pontos de técnica é aumentando seu rank. Eu acredito que com esse sistema deve-se abolir a regra de limitação, uma vez que isso limita os players ativos à desenvolver e não inspira a atividade dos inativos.

Em relação à ser Admin, já tive a experiência no NRPGR onde eu usava o nick Esck, depois comecei a usar Deidara e, mais tarde, usei Scipio, mas acho que ninguém vai lembrar (=P). Eu virei Admin bem no começo, ao lado do Jin/Sasori e do Zetsu, depois fiquei um bom tempo sozinho pois ambos estavam ocupados com outras atividades, e depois tive que me ausentar por causa da faculdade, foi nesse momento que uma nova gestão assumiu e alguns problemas começaram a surgir. Quando retornei o fórum estava decadente e muitos dos players tinham ido para o iNinja enquanto os restantes tentavam reerguer o NRPGR. Cheguei a jogar, por pouquissimo tempo, no iNinja e agora estou aqui no NFR.

Bem, se for preciso, eu estou disposto à ajudar da forma que puder, seja como Admin ou como Player.

@Stein
Eu concordo que deveria haver algumas reformas no RPG e me coloco a disposição para auxiliar na reformulação, tenho algumas idéias em mente que podem auxiliar a tornar o RPG mais "RPG" (xD). Sou contra limitações de Rank/Escalão, sou a favor de liberdade de criação, ou seja, permitir à todos moldar seu personagem da forma como desejar favorecendo a individualidade e a criatividade dos usuários. Enfim, se desejarem me coloca à disposição para auxiliar na reformulação das regras já existentes e na criação de novas, caso se faça necessário.
Sage
Sage
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 31

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Kaguya Stein Dom Fev 20, 2011 6:35 pm

Spoiler:

Também tava pensando em umas reformas aqui, e já que o forum ta 'começando' ainda, é uma boa hora para fazer essas mudanças, por que depois o pessoal fica reclamando que ja fez muita coisa e não quer que mude. Mas em relação a escalão e técnicas, eu acho uma boa essa idéia mas deveria ser alterado aquilo de limitar os ranks a certo escalão que ta massa. [ADMS, MOSTREM-SE PRESENTE] Quanto ao numero de pontos, acho que esta um pouco fraco em questão dos ranks mais inferiores, que só ajuda na parte da abdicação de técnicas para outros ranks e tal, por que se for feito as contas é o numero exato de técnicas que já tinha antes, então não ia fazer muita diferença. Só acho que o numero tinha que ser um pouco maior, mas isso é a minha opinião, vamos ver os demais. Quanto ao valor das técnicas, acho válido. Vou pensar em algumas mudanças e depois posto aqui.


E também quero sugerir aos adms, caso algum apareça, que coloque esse tópico como fixo aqui em sugestões mesmo para que todo mundo venha expor idéias de regras e como poderiam ser melhoradas.

nóis qtá
Kaguya Stein
Kaguya Stein
Shodaime Hokage
Shodaime Hokage

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2011

Informações do Personagem
Rank: Rank E
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Sage Seg Fev 21, 2011 3:53 am

@Stein
Alguem lembrou de mim! =D Mas essa era minha sign antiga, do NRPGR, no iNinja eu usei outra ;D mas isso não vem ao caso.

Concordo com as sugestões que você propôs, enfim, como você disse, é bom reformular agora que está no começo.

Abraços ˆˆ
Sage
Sage
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 31

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Kurai Qua Fev 23, 2011 8:49 pm

Gostei muito desse jeito, fica melhor para as pessoas escolherrem como ser, e ai cada um é de um jeito

aprovado
Kurai
Kurai
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 27
Localização : Brasil - Brasília

Informações do Personagem
Rank: Rank D
Localização Atual: CS / JS
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Sage Qua Mar 02, 2011 5:02 pm

BUMP atrasado! ;D

A galera simpatizou mas, como outras sugestões, acabou caindo na inatividade. Bem vamos reviver e agilizar a estrutura dessa sugestão para que seja aprovada, pois acredito que todos serão beneficiados. Sugestões postem a seguir.

Abraços ˆˆ

P.S:. Pelo que vi tem 2 aprovados já, correto? (Kurai e Stein)
Sage
Sage
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 31

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Sage Sex Mar 04, 2011 6:43 am

BUMP nervoso!

Alguem não entendeu como funciona? Perguntou isso pois o Drôh tirou algumas dúvidas pelo MSN. Fique a vontade para manifestar-se.

Abraços ˆˆ
Sage
Sage
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 31

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Hoshi Sex Mar 04, 2011 3:37 pm

ok aprovo
Hoshi
Hoshi
High Gennin | Konoha
High Gennin | Konoha

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2011

Informações do Personagem
Rank: Rank E
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Drôh Sex Mar 04, 2011 5:23 pm

Ah, esqueci de falar again:

Accepted. Again!!!
Drôh
Drôh
Jounin | Konoha
Jounin | Konoha

Mensagens : 203
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 31
Localização : Santos

Informações do Personagem
Rank: Rank C
Localização Atual: Vila
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Sage Sex Mar 04, 2011 5:48 pm

5 aprovados!!!

Acho que só falta algum ADM implementar o sistema ai! Abraços ˆˆ.
Sage
Sage
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 31

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Ruko Sex Mar 04, 2011 7:19 pm

Aprovado

Agr são 6, só fecha/aprova e por pra fununcia o/
Ruko
Ruko
Jounin | Konoha
Jounin | Konoha

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 28

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual: Vila
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Sage Sáb Mar 05, 2011 5:44 pm

Aprovado | Implementando | Fechado

Caso queiram reabrir enviem MP!
Sage
Sage
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 31

Informações do Personagem
Rank: Rank B
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Kurai Dom Mar 06, 2011 2:44 pm

Ainda ta aberto...
Kurai
Kurai
Gennin | Konoha
Gennin | Konoha

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 27
Localização : Brasil - Brasília

Informações do Personagem
Rank: Rank D
Localização Atual: CS / JS
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Kaguya Stein Dom Mar 06, 2011 6:01 pm

Fechado ._.
Kaguya Stein
Kaguya Stein
Shodaime Hokage
Shodaime Hokage

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2011

Informações do Personagem
Rank: Rank E
Localização Atual:
Equipamentos:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas Empty Re: [Sugestão] Regra dos Pontos de Técnicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos